quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Simbologia cibernética.

Pois bem, meus caros. Hoje quero dar-vos a ler uns pequenos pensamentos que tive ontem (Sim, aconteceu ontem. Pensamentos. Eu, pensar). Trata-se da nova forma de nos exprimir-mos, através de caractéres. Todos nós conhecemos os simpáticos e simples ":)" ou ":(", mas desde há algum tempo, várias mentes por essa Internet fora decidiram criar os seus próprios smileys! Smileys que os definem, smileys que foram eles que, orgulhosamente, inventaram! E como é claro, espalharam-se por esses dedos fora que teclam por este Mundo conhecido como "A Internet". Vou dar-vos alguns exemplos de smileys que acho que são, no mínimo, patéticos mas que confesso também já os ter usado, ou usar. Não me orgulho disso, mas tenho de ser honesto. Mas confesso também que tento evitar ao máximo utilizar smileys para exprimir sentimentos mas de vez em quando é díficil. Vamos lá então...

:) - O típico smiley. O mais usado, o Old School. Alegria, um sorriso. Felicidade.

:( - O oposto do acima. Tristeza, dor, agonia.

:P - A tirar a língua de fora. Malandrice. Gozo, brincadeira.

Estes são os que mais utilizo. Mas agora, apresento-vos os patéticos e "novos" smileys da nova Geração! Tomem nota.

xD - Não faço ideia... Um "D" morto? Como nos desenhos animados? Quando uma personagem morre, os olhos ficam dois "X".

:S - Confuso, dúvida. Atrevo-me a dizer que este smiley vai substituir o "?" muito brevemente.

^^ - Ok... Que merda é esta? Nem sequer vou tentar decifrar isto!

:))))) - Uma espécia de smiley a imitar o Fernando Mendes? Duplo-queixo? Rugas no pescoço? Desisto.

*^^* - Se não percebia o "^^", com os dois asteriscos já fiquei muito mais esclarecido. Mas, curiosamente a minha questão mantem-se: Que merda é esta?!

:O - Surpreendido, chocado. Um nariz de palhaço. Sexo oral? Gosto deste...

:@ - Isto é um linguado! É verdade! É um chamado "Beijo Francês". Porque? Ora, não sejam ignorantes, basta olhar bem para o smiley! Olhem de lado e vão perceber!

: - Dois pontos e uma barra.

.!. - José Veiga.

.!. .!. - Duplo José Veiga.

\o/ - Isto é uma "pessoa" com as mãos para cima. É verdade...

\m/_ - Gesto que simboliza a Música Rock.

\__@_'' - Um caracol? Ok, confesso. Este acabei de inventar. Mas está fofo.

;._. - ... Quê?

\m/_ (o_o) _\m/ - Batemos bem no fundo com este. Recuso-me a comentar este.

Sinceramente há mais, e mais e mais smileys por esse Mundo cibernético. Só temos que encontrar uma adolescente bem animada, que descobrimos um novo e fascinante Mundo de smileys! É muito porreiro ter de estar a forçar a vista para conseguir decifrar códigos que algumas pessoas nos mandam pelo famoso MSN Messenger e que elas dizem ser frases. "K" em vez de "Q", "X" em vez de "S", tudo isto para? Poupar tempo. Deixem-me que vos diga uma coisa, se uma pessoa diz que escreve assim para "poupar tempo", é porque não quer passar MUITO tempo com vocês, não? Afinal de contas, custa muito escrever no final de uma conversa "Beijo" em vez de "Bj"? E no fundo, de quem é a culpa da Juventude escrever assim? Das empresas de Tele-Comunicações! TMN, Optimus e Vodafone com os seus limites de caractéres nos SMS's! Malditas sejam... Ah, resumindo e concluíndo, o meu dicionário vai estar a venda em locais desconhecidas, a preço ainda por definir.

20 comentários:

Anónimo disse...

Meu amigo Carlao.. Feliz Natal!

HEHE

private.. :')

Anónimo disse...

Quero desde já dizer.. Que votei em ti, meu amigo Carlão, carinhosamente apelidado pela minha mãe, para personalidade do ano!

\m/(^o^)b -> a ti amigo, um urso feliz!

Falco disse...

-.-
é pá... 0o ?
estes teus posts xD
as x´s so me apetece parar ._.
a serio men...
ok, agora a xerio!
goxtei mt dest tew poxt, tá mt engraxado!
xexus...eu já parava com exta werda...

Carlos Miguel disse...

DaRk_ApE se Deus quiser, feliz Natal mesmo! Meu caro, Blackspot ex taum engaxadu!!! *^^* Lança mas é o teu livro de poesia! Quanto ao facto de eu vir a ser a personalidade do ano, o meu número é 780 190 191! Votem!Amo-vos a todos.

Anónimo disse...

:O

e eu kuero um veraum Axul!

=x:)

Falco disse...

Um verão azul...mas o k é isto...
Eat my dust!

Falco disse...

É verdade, o Blackspot mudou de imagem e nick!
É assim, cm td na vida!

Anónimo disse...

.|.

Falco disse...

Lol, alt dyphna revoltada!
Carlão , seu badalhoco, já viste o k é k o teu blog faz. O kuarto alternativo torna as pessoas mais violentas p chegarem ao ponto de se revoltarem...
O meu blog n faz nada disso!É so paz e amor!

Anónimo disse...

o.O


:D* gst mais do kuarto dele.. tem mt mais amor e prazer à mistura :')

Falco disse...

carlão , esta tipa n diz coisa com coisa...

Carlos Miguel disse...

Ai Cristo, anda cá baixo ver isto! Como o rumo da "conversa" mudou. Passaram de comentários sobre o post para prazer e amor no meu quarto. Falco, para começar tu mandaste-a comer pó (Eat my dust), logo ela mandou-te um José Veiga (.!.). Depois, ela até sabe do que está a falar... Hihi! Comportem-se, meninos e meninas.

Catró disse...

Meu amor!
Esquece essa linguagem.
A linguagem do olhar é a mais bela de todas, a mais expressiva de todas!
Um simples gesto, um olhar atento!
AH! É como estar na tua varanda a contemplar uma cidade parada no tempo...

(Arrancaste-me um sorriso da cara quando vi no ecrã do meu telemóvel o teu nome)

Um Beijo daqueles que só tu sabes e que compreendes!

Falco disse...

Amor...mas o k é isso?!essa treta já passou de moda! Um tipo hoje já n pode ter uma relação minimamente em condições...as tipas já n são o k eram...ora kerem isto, depois já kerem akilo...nunca tão felizes com o k têm! Só estão cá para a desbunda e o resto é paleio...venha um homem perceber estas pessoas...

Catró disse...

Vê-se perfeitamente que não sabes do que falas!
O Carlos com certeza que percebeu o que quis dizer.

Anónimo disse...

eu n gostei desse comment amiga nazgula do tea... pke raio fikas contente ao ver o nome dele no teu tel?

ai.... ai... apesar d n ter a certeza se tavas a dirigir-te ao carlos.. ms penso k sim..


:/

*

Falco disse...

Dyphna, é so pa avisar k era mesmo p ele k ela se tava a referir! :o
n é k keira arranjar problemas...mas assim n há condições!
Já agora, eu queria aki aunuciar sff, k isto aki é uma data de gatunos, é uma data de ladrões e é uma data de chupistas!

Anónimo disse...

:S e uma data d intrometidos tmb :)

Falco disse...

xD
É so intrometidos no quarto alternativo!

Anónimo disse...

^^ = contente
tente explicar o ¬¬