sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

Costumes, será?

Tenho cá para mim que os costumes são rotinas diárias não-oficiais. Pode-se confundir costumes com manias, na minha opinião são exactamente a mesma coisa. Desde o simples acto de ir ao frigorífico por exemplo, tiramos a garrafa de "7Up" ou qualquer outra bebida e enquanto enchemos o copo, a porta do frigorífico fica aberta. Eu tenho uma que acho fofinha, que é quando estou ao telefone ter a necessidade/costume de "brincar" com o que estiver ao meu alcance (Não sejam ordinários...). Se for um papel, sou capaz de fazer um aviãozinho, se for uma caneta brinco com ela, a passa-la entre os dedos, chego mesmo a fazer "tatuagens" na mão. Se tiver um papel e uma caneta, maravilha! Faço desde os simples bonecos a base de bolas e traços, a verdadeiras obras de Arte, dignas de exposição num qualquer museu. Mas há outros, como o de enviar um SMS e logo de seguida verificar o saldo! Estarmos a ver um programa na Televisão e quando começa a dar publicidade fazer zapping mas como está tudo ligado numa mafiosa comunidade, todos os outros canais estão a dar publicidade ao mesmo tempo no que nós estavamos a ver, obrigando-nos assim a passar por todos os canais que há na Televisão, dando sempre um bocadito de audiência a quem quer que seja. Abrir o leitor de CD's, e "divertirmo-nos" a olhar para o CD rodar enquanto ele não pará, vendo as letras e cores a fundirem-se numa só, estar na cozinha e ver duas maças e uma banana e vem logo à mente a ideia de fazermos uma escultura algo ordinário, sermos os primeiros a ir beber água de um garrafão novo que está cheio até ao topo e deixarmos sempre cair uma boa quantidade de água no chão, cheirar os sovacos, sempre que estamos numa divisão da casa oposta de alguém, e queremos falar com esse alguém a nossa primeira opção é logo gritar e só depois é que nos levantamo e perguntamos "Não me ouviste?!", comer uma tablete de chocolate quadradinho por quadradinho, e no fundo sermos Humanos. É fundamentalmente disso que se trata a rotina. Mas eu tenho um costume só meu, que o levo há muito tempo que é tirar fotos mentalmente. Simular que tenho uma câmara, e clic! "Fotografei" aquele momento, sentimento ou pessoa...

2 comentários:

Anónimo disse...

so fotos minhas nessa mente :D


Dscp n ter respondido mais no otro dia ms fikei sem saldo :/


@ esta noite estamos um contra o otro.. n gosto nada knd torcemos por ekipas diferentes... embora vendo bem ate tem pika! Espero k a tua ekipa perca :P

Falco disse...

Finalmente, xenhor carlos , volta a postar algo de jeito...um tema k me deixou arragado ao ecra e me levou a ler ate ao fim...dassss, tava a ver k n...continua com o bom trabalho, desapareceido...
Como é, bora ver bloc party ao vivo?Mais informações...é so ver o blog do futuro...akele k todos sabemos!